Escrevo o que vi, vivi, senti. Porque quando é intensa, a experiência fala.

domingo, 21 de abril de 2013

Tributo ao Não





Nos últimos tempos, tenho recebido alguns Nãos. Posso dizer que comecei a criar uma intimidade com o Não. É mesmo. Venho aprendendo a me divertir, ser feliz com ele.

Depois de alguma insistência, encontrei possibilidades no Não. Comecei a explorá-lo, ir além. Passei a dar mais foco no outro lado. Sim, porque se tudo tem o outro lado, qual é o outro lado do Não? É Sim! Onde tem um Não, tem um Sim. Talvez tenha até mais de um. Mas, para descobrir outros, é necessário encontrar um, o primeiro, que possa me seduzir e me levar em sua viagem.

Assim, em uma fase rica de Nãos, venho experimentando o Sim que tenho.  Olhando direito, tenho muitos Sins. Todos os dias, uma infinidade de Sim.  Descobri que o Sim é PLES. “P” de Prático, “L” de Livre, “E” de Espontâneo  e “S”, de           S I M P L E S!  Tão simples, que acontece diariamente, em todo lugar, sem qualquer cerimônia, mesmo sem ser notado.

Tenho vivido a praticidade, a liberdade e a espontaneidade do Sim, que se manifesta Simplesmente, sem expectativa, sem interferência. O Sim apenas se apresenta, criando uma abertura, uma possibilidade, uma experiência, um momento mágico qualquer, que poderá ser esquecido em um instante, ou quem sabe marcar, até mudar, uma vida inteira, para sempre!

Não sei, Não posso e Não quero saber o que vai acontecer. Recebendo Não para o que pedi e Sim para o que nem imaginei, sigo em frente. Cada vez mais curiosa, interessada e apaixonada pelo momento presente. Pelo que vem, sem meu controle, pelo desconhecido, inesperado, pelo Sim, pelo Não, que desejo provar, experimentar, sorver, até acabar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário